domingo, 24 de julho de 2011

Pietrinho ... mais que um amigo ... ( lembrando que estou importanto esta parte do meu outro blog ... )



Na infância, lembro-me de ter um gato .. o kimba .. ele era siamês e o que mais me recordo é de vê-lo chegar em casa todo estrupiado !!! e também que só fazia suas necessidades fisiológicas no bidê … nossa bidê !!!! tem gente que vai ler isso e nem saberá o que é !! rsrsrs …
E depois, só me lembro de ter cachorros …. o tempo foi passando … me casei, e meu pai amante e protetor dos animais, iniciou um gatil na casa dele .. e numa certa visita deu um gatinho cinza de presente ao meu marido, e trouxemos um outro branco para uma tia dele …
Eles eram bem filhotinhos, haviam acabado de desmamar .. vieram assustados, e eu que não sabia como lidar com eles estava meio apreensiva … qdo abrimos a caixa, o cinza parecia estar possuído !!!!! rsrsrs … na verdade estava com mais medo de nós do que nós dele .. mas como ele demostrava para nós parecia o contrário !!!! então resolvi deixá-los na caixa para ver o que acontecia …
Passaram uns três a quatro dias escondidinhos pelos cantos .. e qdo fazíamos movimentos para pegá-los .. se urissavam todos .. sem contar que tenho dois yorkshires que estavam doidinhos para saber quem eram os novos visitantes …
Queria dar o nome de fumaça ao cinza .. mas por achar se tratar de uma fêmea, dei o nome de Pietra … e a gatinha branca para nossa e dela , sorte acabou ficando conosco e dei o nome chantily …
Na primeira visita ao veterinário para as devidas vacinas e castração .. verifiquei que a Dra. marcara Pietra na cor branca e chantily na cor cinza .. então pensei .. nossa, mas que lesa !!!! já viu chantily cinza ??? e só então caiu-me a ficha … a gata que eu chamava de Pietra .. era macho … !!!!! rsrsrs … no começo foi duro acostumar com a idéia de chamá-lo de Pietro .. mas aquilo aos poucos se tornou natural ..
As coisas jamais foram fáceis para o lado do Pietro … e a castração foi mais uma em sua lista … qdo terminou a operação , a Dra. vem e me diz : -  Veja, achei somente um testiculo, o outro pode não se formar, como pode mais tarde aparecer, se ele por um acaso descer, vc volta aqui para extrairmos …
E assim correu-se os dias e nossos vínculos foram ficando cada vez mais estreitos … digo não só o meu com os gatos .. mas os dos gatos com os cachorros … sim !!! formamos uma família !!!! era um tal de gato lamber cachorro .. de cachorro dormir aninhadinho com gato … um chamego só …
O Pietro sempre foi de muita opinião … não suportava a idéia de ficar em casa … e miava ao ponto de me enlouquecer e eu abrir a porta para ele dar suas voltinhas .. já a chantily, mirradinha .. mocinha … uma lady … só aprendeu isso bem depois .. qdo o irmão a apresentou aos prazeres da vida mundana e o meio de como escapar !!!!! rsrsrs …
Então, ele começou a sair a noite … e voltar de manhã .. bem cedinho logo qdo escutava o barulho do meu esposo levantando para ir trabalhar .. então ele entrava, vinha me dar bom dia .. e ia direto ao prato de comida … dava uma passadinha no arranhador e então procurava um canto pra descansar … e ficava assim .. de boa .. o dia todinho .. até o anoitecer …
Pietro e Chantily .. como bons e natos irmãos … brincavam e brigavam … vira e mexe estavam se atracando … daqui a pouco um lambendo o outro e muitas das vezes … dormindo abraçadinhos …
Eu que presenciei inúmeras cenas .. as registrei com fotos, pois fico admirada de como os animais se amam tão profundamente .. e nós, os seres humanos temos tanta dificuldade …
A Chantily sempre foi mais arisca .. o Pietro não .. sempre foi o “filhinho da mamãe” .. onde eu estava .. lá estava ele … se eu deitava no sofá .. lá vinha ele se aninhar … e se eu levantasse ele poderia estar com o maior sono .. levantava e vinha atrás …
Segunda passada, mais exatamente sete de setembro … morreu uma parte de mim … pois o Pietro saiu como de costume .. porém não retornou na terça cedinho … e então, desde esse lametável dia, sinto um vazio enorme no meu peito e uma dor profunda no meu coração …
Venho sempre as lágrimas qdo falo dele .. ou relembro cada diazinho dele conosco aqui . ou vejo as fotos de como ele é bonito, charmoso .. imponente … dócil .. amigo …
Não sei o que ocorreu .. e talvez esse seja o motivo da minha maior dor … não saber o que aconteceu ????? envenenaram meu amigo ????? roubaram ???? ele está perdido ???? anda por ai atrás de algum rabo de saia ??????? e isso me corrói tanto .. tanto … que tive que abrir um blog para expressar meus sentimentos .. pois isso está me fazendo muito mal …
Qdo meu esposo vai trabalhar .. abro a porta sempre na esperança de que ele volte .. chego a escutar miados .. (que é como ele fazia qdo queria entrar .. miava na porta para que abríssemos para ele … ) abro a porta e não é ninguém …
Rezo .. pedindo a Deus que alivie o meu coração … e a cada dia que passa com a ausência dele … peço a Deus que eu não sinta raiva em meu coração se um dia souber que o meu amigo .. aquele que me tinha tanto amor … aquele que eu tratava como a um filho .. como parte de mim .. teve um fim nada digno a tudo o que ele representou e fez aqui nesse mundo …
Pietro … quero que me perdoe por não ter lhe repreendido mais … por não ter lhe segurado mais em casa … por não ter lhe protegido dos malefícios do mundo …
Deus lhe confiou a mim e eu falhei … peço que me perdoe … muitas vezes erramos achando que estamos fazendo o certo … muitos podem dizer .. mas os gatos são independentes, não tem como segurá-los .. pois é .. sim, é de sua natureza .. mas não é de sua natureza lidar com o bicho mais deplorável da face da terra .. o homem .. o homem que não tem amor em si .. não tem apego em Deus .. não se importa com a vida …
Pietro, sinto uma imensa falta de vc .. ainda tenho esperança que volte … mas meu amigo … se isso não ocorrer … eu sei que vamos nos reencontrar .. num lugar onde não haverá muros .. pois não há necessidade deles … e então poderemos correr juntos .. livres .. sem medo .. pois nesse lugar só há paz .. só há Deus !!!!!!
Te amo … obrigada por vc fazer parte da minha história … guardarei vc pra sempre …. (12/09/2009)






E enfim nosso reencontro ....


eles sempre inseparáveis .....


Pessoal vcs não vão acreditar .. até mesmo porque eu ainda estou em êxtase … o Pietro, lembram ???? aquele que havia desaparecido em 7 de setembro passado ???? pois é … hj qdo acordei juntamente com meu esposo que se preparava para trabalhar … ele escovava os dentes e nós ouvimos um miado no quintal … meu coração deu aquela pontada e eu pensei .. não .. será possível ????????
Fui rapidamente abrir a porta da cozinha como fazia matinalmente até um mês atrás … e qdo abro .. eis que surge o Pietro !!!!!! todo esfomeado !!!!!! foi diretamente ao prato de comida !!!!! ficou lá comendo e comendo acredito que por uns 15 minutos …
Eu não acreditava naquilo … chorava .. ria … é uma sensação de felicidade única … pois só de saber que ele está bem .. já acalmou meu coração …
Ele chegou sem machucados … aparentemente não está magro … está ainda meio assustado .. está pelos cantinhos … mas já está atazanando a Chantily .. tadinha …
Deus, agradeço por mais esse milagre em minha vida !!!!! lhe pedi tanto por uma noticia, e qdo já estava cicatrizada pelo conforto em saber que independente do que tivesse ocorrido com ele, o Senhor o estaria zelando …… eis que o Senhor o me envia ….. Muito obrigada meu Pai !!!!
Agora já sei que o Pietro não é mais o meu bebê … já é crescido … e como os filhos crescidos .. ele têm asas … e consequentemente vôa … ele quer ganhar o mundo .. e a mim, só me resta abrir a porta … rezar para que Deus o proteja … e esperar sempre que ele retorne são e salvo para os meus braços para que eu saiba que ele está bem …. (09/10/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário